sábado, 16 de maio de 2009

A boa nova


Tive uma excelente notícia e compartilho com os amigos. O antigo prédio da Matarazzo está sendo recuperado e vai abrigar as mais novas instalações da "Casa Sol Ecologia". Para quem não conhece, a Casa Sol é uma loja de materiais para construção que se instalou uma antiga área da indústria Matarazzo, na av. Castro Alves em Marília.
Com trabalho árduo e muito investimento ela se transformou num shopping da construção e abriu uma filial na cidade de Bauru.
A instalação do segmento de ecologia e paisagismo atraiu um novo público e hoje é sem dúvida alguma um excelente local para adquirir do básico ao acabamento.
O amigo Vanderlei, gerente da loja, é quem está cuidando de todos os detalhes da recuperação do antigo prédio da Matarazzo para em breve inaugurar a nova loja. Caprichoso como ele só, contou que foram retirados mais de 190 caminhões de entulho e por aí dá para se ter uma idéia do estado de abando que se encontrava este patrimônio histórico.
Até o túnel que liga a antiga "Casa de Máquinas" (lado direito da rua) com a "Casa da Caldeira" (lado esquerdo, onde está a grande chaminé) será recuperado e iluminado para que as pessoas possam transitar.
Visitar e fotografar as obras de recuperação foi um momento especial. Cresci morando sempre próximo da indústria, acompanhei o movimento dos caminhões carregados com amendoim e algodão, senti o cheiro do cozimento do óleo, ouvi o apito que marcava a entrada e a saída dos operários, comprei óleo de litro para a minha mãe e margarina também.
Meus parabéns pela iniciativa e pela idéia de integrar a nova loja com a memória da cidade. Marília agradece, a paisagem urbana agradece e parte da nossa história voltará a ser contada novamente.
A Casa Sol foi eleita pela Revista Exame a Melhor Loja do Brasil para se trabalhar, no ramo de Matérias de Construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário