sexta-feira, 29 de maio de 2009


Foi o meu amigo Laerte Rosseto quem disse: "Ivan, você já notou como é interessante observar a paisagem urbana aqui em Marília e ao mesmo tempo fazer uma analogia de como era o terreno antes da cidade ser construída?! E continuou..."dá para a gente ver direitinho as camadas que nos levam até os pontos mais altos da cidade.
Laerte é arquiteto, poeta, escritor, cronista, cartunista (de mão cheia), usa chapéu de palhinha para proteger a cutis e tem sempre um sorriso a pronta entrega.
Foi ele quem desenhou o mapa de Marília com destaques para os pontos turísticos da cidade. Ja viu ?-Não viu! Então dá uma passada lá no PIT - Posto de Informações Turísticas do Município e confira em um dos banners da lateral do quiosque.
Se eu já andava com olhos e ouvidos bem abertos, depois deste encontro com o Laerte, aí é que eu fiquei mais ligado ainda. (minha esposa diz que sou hiperativo,será?)
Pois então, junho chegou e com ele chega a florada dos Ipês, que já foi alvo de estudos de minha parte e mereceu um capítulo especial no Guia de Roteiro Turísticos de Marília que escrevi em 2002. Ao descer a rua Paraná nesta semana me deparei com esta cena.
Não dá para resistir, tive que parar o carro, sacar a máquina e fazer vários cliques. O alvo central dos disparos era o Ipê mas ver o prédio da Antarctica emoldurado pelas flores foi um raro prazer; que agora eu divido com vocês aqui no blog.

Um comentário:

  1. Olá! Ivan. Fico contente em saber que você é mais um seguidor do blog Fotografeiros. Isso mostra que a idéia lançada está agradando a galera. Aproveito a oportunidade para lhe dizer que, se houver alguma imagem de bastidores que você queira colocar no blog, basta enviar para o e-mail: - fotografeiros@hotmail.com - aí você cria uma legenda, coloca sua informacões e, assim que eu receber a mensagem irei postar o material.
    Vamos divugar os fotogarfeiros desta região também.
    Abraços e mais vez, valeu por participar deste blog

    ResponderExcluir