terça-feira, 7 de julho de 2009

Na boca do pito




Já pensou em trabalhar a 74 metros de altura, com uma vista privilegiada, ar condicionado natural e longe de todo e qualquer barulho. Pois é, o nosso amigo aí da foto está no topo da chaminé do Matarazzo fazendo o serviço de restauração da borda.
Com a ação do tempo,a incidência de raios e o desgaste natural dos materiais, a ponta da torre sofreu alguns danos, mas tudo já está sendo reparado.
Vai ganhar luz de alerta, pára-raios novo e ainda vai passar pelo serviço de limpeza de toda a estrutura externa e conservação da fachada.
Os profissionais envolvidos nesta tarefa são especialistas em trabalhos nas alturas e cuidam da segurança nos mínimos detalhes. Num rápido contato com a turma eles me disseram que no último serviço, antes de Marília, eles estavam numa torre de 120 metros.
Na área interna do prédio, onde antes ficava a caldeira da indústria, uma nova casa de shows no estilo “Moinho Santo Antonio”, da cidade de São Paulo, já começa a ganhar corpo com a instalação dos sanitários e de salas especiais. Considerando a arquitetura, o espaço interno e toda a área externa que servirá de estacionamento para os clientes, sem dúvida alguma esta será uma das grandes atrações da noite Mariliense.
O Sr. Wilson, um dos empreendedores, esteve com a Tia Rosalina lá na sede da Comissão de Registros Históricos de Marília e mostrou detalhes de todo o trabalho de recuperação do prédio.
Bom para todos nós. De um lado da rua a Casa Sol está quase nos finalmentes da recuperação e instalação da nova loja, do outro lado, obras em ritmo acelerado para a nova casa noturna, com a vantagem que a chaminé, agora recuperada, continua sendo um marco histórico da cidade.

Um comentário: