terça-feira, 18 de agosto de 2009

O perna-de-pau, a Vicente Ferreira e o amarelo


Passar por ali durante todos estes dias sem parar para fazer a foto já estava me incomodando. Durante o percurso das outras ruas da cidade a imagem continuava (impressa) na mente, e a cobrança também. "Como você pode passar e não registrar o ipê? Como é que consegue?"
Eu fazia de conta que não era comigo, mas não adiantava. A cobrança tinha endereço certo. Até que hoje eu parei e enquadrei o ipê amarelo da Vicente Ferreira sob os mais diversos ângulos. Valeu cada minuto do comecinho da manhã que passei ali, valeu as pessoas passarem e notar que havia um fotógrafo registrando a paisagem e desviarem a atenção da rotina para o fato, alguns até pararam o carro mais adiante para admirar o quadro.

Cheguei a conclusão de que cada ipê florido deveria ter um protetor e promotor.
Imaginem a cena comigo...

Você vai passando pela rua e um perna-de-pau (isso mesmo, aqueles que trabalham em circo) com um megafone feito de zinco nas mãos anuncia em alto e bom tom - "Senhoras e senhores, dignos cidadãos que estão se dirigindo ao trabalho ou fazendo sua caminhada matinal, eis aqui o maior espetáculo da terra, um minuto da sua atenção por favor.
Doem um pouco do seu tempo ao universo e deixem que sua almas se deleitem com a vibração do amarelo e das flores. Deixem que este intruso na paisagem urbana tome conta de suas almas, mesmo que seja por alguns instantes; não precisa pagar ingresso, o que pedimos em troca é um sorriso e um pensamento de paz em favor da humanidade.

E foi aí que o fusca(amarelo) passou. Clic !

Um comentário:

  1. Bela foto Ivan, só um profissional como você sacaria o fusca amarelo ao lado do ipê.

    ResponderExcluir