sábado, 24 de setembro de 2011

Marília faz mutirão de limpeza na Cascata


Hoje (24) acontecerá em Marília o Internacional Costal Clean Up (ICC), maior evento internacional envolvendo voluntários para a limpeza e conservação de rios e praias. Contando com aproximadamente 200 pessoas, o mutirão de limpeza será realizado na Represa da Cascata e percorrerá uma extensão de 900 metros, tendo a barragem da Cascata como ponto de referência para encontro e gerenciamento de todo o evento.


A retirada do lixo será feita por quatro grupos de voluntários, maiores de 18 anos, monitorados por seus respectivos coordenadores. A organização do evento está a cargo da Ocean Conservancy e RKBC Turismo em parceria com entidades locais e patrocinada pela da Spaipa Coca-Cola.

Todo o lixo retirado será catalogado, pesado, fotografado e mandado para o aterro sanitário municipal. Os dados coletados pelos coordenadores serão mandados para o Centro de Conservação dos Oceanos (Ocean Conservancy) para análise estatística que será encaminhada para a ONU, responsável pela Comissão Intergovernamental Oceanográfica (IOC). São os resultados mundiais dessas análises que permitem à IOC convencer os países a se tornarem signatários do “Marpol Treaty”, um tratado internacional de controle de poluição marinha. A limpeza será feita das 8h às 12h.
Fonte: Jornal da Manhã.

A fotoquefala esteve lá e registrou a equipe de voluntários que se empenhou em mais esta ação de sustentabilidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário