quinta-feira, 30 de junho de 2016

O tempo e o Vento (II)

O Turismo Rural começou em Santa Catarina, região de Lages, tendo como um dos seus grandes promotores e criadores o amigo Adonis Zimmermann​. Neste período eu estava no Sebrae e convidamos o Zimmermann para vir para Marília e difundir esta ideia. Foi aqui que tudo começou, depois se espalhou por outras regiões do estado de São Paulo.
O Bottino foi um dos pioneiros, talvez o primeiro caso de  sucesso no Turismo Rural Paulista. Ele tinha uma projeto pessoal já bem encaminhado, quando falei com ele sobre a visita e consultoria do Adonis, ele aceitou, e a partir daí a sua ideia amadureceu e ganhou nova energia culminando com uma bela inauguração e cobertura da TV Globo pelo ineditismo.Logo em seguida as visitas na propriedade literalmente explodiram (mais de 400 pessoas em um final de semana), foi uma loucura, a novidade atraiu gente da região e de outras localidades mais distantes.
Depois disso tudo nos tornamos viajantes evangelizadores da proposta de Turismo Rural como fonte geradora de renda para proprietários rurais. Estivemos com palestras em várias cidades, inclusive nos estados do Paraná e Santa Catarina, o testemunho do pioneiro Bottino foi um combustível e tanto para outros empreendedores.
Adonis continua na lida, é um pregador entusiasta nato.
Grandes amizades, grandes talentos e boas jornadas percorridas em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário