sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Comissão de Registros Históricos tem novo presidente


Dr. Damasceno




Aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 05/01, o primeiro encontro dos membros da Comissão de Registros Históricos de Marília com o Dr. Wilson Damasceno que é  novo presidente da Câmara Municipal de Marília.  Na oportunidade ele apresentou a nova equipe de trabalho que vai assessorar a Comissão na divulgação dos trabalhos e também na produção de novas pesquisas para o acervo local. A nova diretora geral da Câmara é  a Sra. Carla F. Vasques Farinazzi, como assessor de imprensa o jornalista Ramon Franco e o jornalista e radialista Laperuta Jr como diretor da TV Câmara, todos eles presentes na rápida reunião que aconteceu na sede da Comissão, anexa à Câmara Municipal de Marília.



Cícero do Ceasa
Assume a presidência da Comissão o vereador Cícero do Ceasa que na oportunidade manifestou a sua alegria em coordenar as atividades dos membros voluntários da Comissão e disse que já era seu desejo de algum tempo de também poder contribuir para este trabalho de preservação da memória. Cícero sempre acompanhou as atividades do grupo e marcou presença em várias ações e encontros de trabalho.

A professora Lourdes Marcelino Machado falou e nome do grupo e agradeceu a indicação do novo presidente, bem como a demonstração explícita de confiança da presidência da Câmara na manutenção dos membros  efetivos da Comissão. A posse oficial  ficou marcada para a próxima terça-feira, 10/01, no gabinete da presidência, com a presença de vereadores e convidados.


Membros da Comissão
Como uma pré-pauta de trabalhos para este ano a bibliotecária Wilza Mattos antecipou com o presidente Cícero alguns assuntos que já estão em andamento e que devem ter continuidade nos próximos meses, entre eles: a contratação ou indicação de um(a) servidor(a) para secretariar a Comissão e atuar no expediente diário, a mudança do Museu Histórico de Marília, hoje, sediado na av. Rio Branco, para as instalações da antiga FEPASA, assunto que já está bem adiantado, o evento de homenagem ao Maestro Jorge Galatti, a continuidade das gravações dos vídeos e entrevistas com personagens da nossa história e a exibição semanal destas entrevistas na programação da TV Câmara como forma de socializar o conhecimento e promover a cidadania. 
Assista ao vídeo em:  https://www.youtube.com/watch?v=ONOFzhigDjg

Nenhum comentário:

Postar um comentário