
Foi o meu amigo Laerte Rosseto quem disse: "Ivan, você já notou como é interessante observar a paisagem urbana aqui em Marília e ao mesmo tempo fazer uma analogia de como era o terreno antes da cidade ser construída?! E continuou..."dá para a gente ver direitinho as camadas que nos levam até os pontos mais altos da cidade.
Laerte é arquiteto, poeta, escritor, cronista, cartunista (de mão cheia), usa chapéu de palhinha para proteger a cutis e tem sempre um sorriso a pronta entrega.
Foi ele quem desenhou o mapa de Marília com destaques para os pontos turísticos da cidade. Ja viu ?-Não viu! Então dá uma passada lá no PIT - Posto de Informações Turísticas do Município e confira em um dos banners da lateral do quiosque.
Se eu já andava com olhos e ouvidos bem abertos, depois deste encontro com o Laerte, aí é que eu fiquei mais ligado ainda. (minha esposa diz que sou hiperativo,será?)
Pois então, junho chegou e com ele chega a florada dos Ipês, que já foi alvo de estudos de minha parte e mereceu um capítulo especial no Guia de Roteiro Turísticos de Marília que escrevi em 2002. Ao descer a rua Paraná nesta semana me deparei com esta cena.
Não dá para resistir, tive que parar o carro, sacar a máquina e fazer vários cliques. O alvo central dos disparos era o Ipê mas ver o prédio da Antarctica emoldurado pelas flores foi um raro prazer; que agora eu divido com vocês aqui no blog.