quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parece até o Bixiga viu belo

Amanhã vou levar minha mãe na cabeleireira. Sim, mas o que isso tem de anormal perguntariam os amigos.

Ocorre que eu vou levá-la num local muito agradável de Marília, um quarteirão antigo da cidade mas que de tempos para cá vem tomando um jeito diferente, ou melhor, está tomando ares dos quarteirões "dos jardins" e São Paulo.
Estive na capital nesta semana, fiquei hospedado no Trianon e trouxe algumas revistas (Jardins) com belas fotos, do bairro, do comércio, das personas e boas entrevistas para leitura e entretenimento.
Aqui em Marília, eu falo do quarteirão da 9 de julho entre as ruas Nelson Spielman e Pedro de Toledo, em frente ao Jardim São Bento.
Reformaram algumas lojinhas antigas que foram desocupadas por também antigos inquilinos; novas cores, portas de blindex, novo piso, nova iluminação e pronto, nova cara e novos ares.
Instalaram um café ajeitado numa das lojas, na outra um salão de beleza, mais para frente uma loja de doces e aí o amigo Dionísio, que vende baterias para veículos, já deu uma boa reforma no tradicional espaço que ocupa há anos. Mais acima a dona Lola, da Kibelândia, já mandou assentar umas pastilhas na fachada e trocou o front da loja e assim a cara do lugar mudou da água para o vinho, sem contar que todo final de tarde tem roda de amigos com espetinho. (é a tal da energia boa que sai contagiando todo mundo)
A amiga Viviane aqui do Fotoclube percebeu isso também e me enviou e-mail hoje sobre o assunto, sem saber que estávamos na mesma sintonia. A moça que corta os cabelos da mãe mudou o salão para lá tem pouco tempo e agenda estava reservada já tem uns 8 dias.
A Fotoquefala vai lá amanhã e quero ver se consigo captar toda esta energia nas lentes. O local vai se tornar um dos futuros cartões postais da cidade, anote aí, só falta mais um toque aqui e outro ali nas fachadas e recortes dos sobrados que ficam acima das lojas, e pronto, vamos ter em Marília uma mistura dos jardins com o Bixiga.
Foi ali que durante anos várias estudantes vindas de todos os lugares do Brasil moraram na pensão da dona Florinda (salvo engano) mãe do Carlito (Carlos Muzzi) filho do fotógrafo Muzzi. Foi ali também que a Lis Floricultura embalou sonhos e romances com seus buquês de flores, sempre de muito bom gosto, feitos pela Adriana.

E como dizem os italianos...E viva a vida belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário