terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma obra exemplar, o Ginásio de Esportes de Marília



Fomos conhecer hoje a estrutura do novo Ginásio de Esportes de Marília, uma obra fantástica e motivo de orgulho para os marilienses.

Acostumados a uma paisagem de abandono até tempos passados, onde se avistava apenas um esqueleto de concreto, ao entrar no novo recinto o impacto é grande. Tudo muito bonito, tudo bem acabado e ao olhar para a grande cúpula acontece uma espécie de projeção pois as linhas nos conduzem ao centro que tem a forma de coroa e pesa 6 toneladas.

Visitamos os vestiários, os sanitários, as salas de serviço e o pátio de estacionamento e não há como não ficar impressionado. Marília precisava de uma obra deste porte, o esporte e os esportistas precisavam de um local adequado para a realização de campeonatos e apresentações culturais. É o mais novo cartão de visitas da cidade e a inauguração está prevista para dezembro.
Confira alguns números relativos ao novo Ginásio de esportes de Marília
área total: 12.000 m²
área interna: 8.000 m²
pé direito central: 29 metros altura
diâmetro: 95 metros lineares
capacidade 7.000 pessoas
cadeiras: serão instaladas 6.750 cadeiras nas cores – verde,amarela, azul e vermelha
acesso: 3 entradas para o público
estacionamento interno: capacidade para 200 veículos
sanitários e vestiários: são 4 conjuntos
degraus: são 17 degraus que formam o conjunto das arquibancadas
Curiosidades:Foram consumidas 340 toneladas de aço na estrutura interna e externa, a coroa central da cobertura pesa 6 toneladas;
A quadra é construída em madeira, tem sistema amortecedor com manta de borracha no piso inferior e tem os mesmo padrões dos grandes centros esportivos internacionais.

Arquiteto: Valdemir Pimentel

Execução da obra: CAP – Arquitetura e Construções

Nenhum comentário:

Postar um comentário