quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dr. Pintassilgo em Marília


Quem vai produzir um documentário sobre uma cidade, geralmente, busca reproduzir o espírito que alimenta a comunidade, resgatando seus valores e sua historia. A linha de produção vai depender do fio condutor que o produtor adotar, ou seja, vai retratar os fatos, fazer o roteiro, segundo a sua ótica, segundo aquilo que captou nas entrevistas e contatos, traduzindo tudo i...sto em cenas e textos.
Visito regularmente o site MIGALHAS, fonte de consulta permanente sobre os assuntos da área do Direito, com a vantagem de que é muito sério e, ao mesmo tempo, espirituoso, é atual e pontual. Sou fã.
Hoje, descobri mais uma no site Migalhas. Descobri que o “Dr. Pintassilgo”, intrépido repórter Migalheiro, esteve em nossa cidade e fez um documentário. Não consegui identificar a data do vídeo, mas a referência cronológica está na participação do ilustre Dr. Rigueti, advogado, na época, identificado como Vice Presidente da OAB (2004-2006).
Fiquei feliz por ver que o Dr. Pintassilgo, captou cenas da feira livre de quarta-feira, lá na rua Euclides da Cunha, fazendo uma conexão sobre a presença marcante dos japoneses em nossa história, antes e agora. Mas eles captaram também outros pontos e seguiram os trilhos da historia.
Confiram o vídeo em:
http://www.youtube.com/watch?v=zx4ySNVL6hY&feature=player_embedded
Ivan Evangelista Jr
Membro da Comissão de Registros Historicos de Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário