sexta-feira, 27 de maio de 2016

O céu de Marília vai ficar colorido

Domingo aéreo na Academia da Força Aérea
Prepare os a lanches natureba, leve muita água, óculos e protetor solar, se tiver um sombreiro pode separar também, uma cadeira de plástico ou banquinho confortável, carregue as baterias das máquinas fotográficas, formate os cartões de memória e reserve o sábado para curtir um dos melhores espetáculos aéreos do mundo.
Eles estão chegando e em breve vão pousar no aeroporto de Marília com suas máquinas coloridas e muita fumaça.
A nossa praia, a praia dos Spotters Marília, vai estar lotada de gente que assim como nós gosta da aviação e curte o ronco dos motores e as manobras dos pilotos que são o símbolo maior da Força Aérea Brasileira.
Depois de se apresentarem na cidade de Cascavel (26/05) o próximo destino é Marília. E como saber o horário que vão chegar?
Fique atento, se o ritual do esquadrão continuar o mesmo, o primeiro Super |Tucano sempre chega na frente e faz um sobrevoo pela cidade em alta velocidade e riscando o céu com a fumaça branca. É o anúncio de que em breve o esquadrão vai chegar.
Após uma rápida passagem pela vertical da cidade as aeronaves se enfileiram para fazer a tomada de pista, tudo feito com muita precisão de movimentos e a partir da festa começa. Não há como não se emocionar, é um balé a céu aberto que tem o azul infinito como tela de fundo.
Por falar em azul vamos torcer para que no sábado o tempo colabore e no horário das apresentações tenhamos "céu de brigadeiro" para garantir boas fotos.
Para quem for até o aeroporto visite o terreno ao lado da pista, entrada a direita na rua que fica antes da quadra do aeroclube. É ali a nossa "praia", ponto de encontro dos apaixonados pela aviação, ou como diria o velho comandante Rolim "de gente que curte o perfume do querosene queimado".
Nossa turma é bem eclética, receptiva e está equipada com o que há de melhor para fazer os registros fotográficos e acompanhar ao vivo as transmissões entre pilotos e a torre de controle.

Bem vindos Fumaceiros, nossa cidade se alegra com sua presença!

Spotters Marília. Grupo de escuta aérea e fotografia.
contato (14) 997822550
visite: https://www.facebook.com/groups/612820582064677/      

Nenhum comentário:

Postar um comentário