sábado, 22 de janeiro de 2011

Luz, câmeras e muita ação





No tempo dos festivais de cinema Marília viveu um período de glamour com a presença de astros e estrelas freqüentando os hotéis, clubes sociais, restaurantes e eventos. Creio que este foi o primeiro momento do turismo cultural na cidade.
Nesta época, o amigo Manuel Joaquim Pires fez alguns trabalhos e expôs na vitrine de sua loja de fotografia, o que ele sempre comenta que foi um grande sucesso. Também o nosso patrono “Sebastião Carvalho Leme” fez vários registros neste período e outros para a Companhia Paulista Vera Cruz, empresa brasileira que produziu muitos filmes no passado.
Parece que os bons tempos estão de volta.
A fotoquefala passou hoje pelo Max Plaza Hotel, no centro da cidade e foi conferir de perto uma informação que acabava de chegar. Mais de 100 profissionais da Rede Globo estão em Marília para dar continuidade nas gravações da nova novela que terá por tema os dinossauros.
Na portaria conferimos um número grande de taxistas e de Vans e, mantendo os primeiros contatos confirmamos a informação inicial. Há um primeiro grupo já hospedado no hotel, é a turma da linha de frente (estúdios, operações especiais, iluminação, cenários) . Não consegui registrar, mas há a informação que a atriz principal, Adriana Esteves, já está no hotel também.
As caravanas seguiam para uma fazenda na cidade de Vera Cruz, há 14 Km de Marília, local onde estão sendo gravados os capítulos iniciais.
No mês passado a fotoquefala circulou a informação da presença da equipe de paleontologia do Museu de Paleontologia UFRJ, acompanhada de uma cenógrafa . Eles foram até o afloramento da serra, onde se encontram os mais recentes fósseis encontrados pelo paleontólogo mariliense Wiliam Nava. A assessora de arte fez vários registros fotográficos e nos contou que vão reproduzir o mesmo cenário, com todos os detalhes, na sede do Projac, no Rio de Janeiro.
Nossa expectativa agora é saber se o Nava, coordenador do Museu de Paleontologia de Marília, cujo trabalho e história é a fonte inspiradora desta nova novela, será convidado para acompanhar as gravações e passar mais informações para a equipe de produção.
Enquanto isto o turismo cultural da cidade ganha com a presença dos ilustres personagens que certamente vão circular pelo comércio, restaurantes e pontos noturnos.
Sucesso para todos, é Marília em destaque nacional.

*Confira outras postagens sobre o mesmo assunto clicando em "postagens anteriores"

Fotos:
1)Equipe da Rede Globo, na primeira entrevista com William Nava
2)William Nava, Sergio Alex e Lucilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário