sexta-feira, 3 de junho de 2011

Marina e(m) Marília


Marina Silva esteve em Marília nesta sexta-feira, veio participar de um encontro com empresários e empreendedores, tendo como centro da conversa a ética e a responsabilidade na condução dos negócios. Não foi um encontro político, foi uma reunião de amigos.
Tive a oportunidade de acompanhar a coletiva de imprensa que ela deu no Hotel Max, logo no período da manhã. Conhecia a Marina da TV, dos jornais e das rádios, aquela Marina que lutou bravamente para tentar chegar ao maior posto político do país.
Ao vivo as impressões são sempre melhores. Encontramos uma pessoa muito calma, ponderada nas palavras, porém contundente nos seus posicionamentos quando o assunto é sustentabilidade e preservação da vida.
Foi sabatinada pelos repórteres presentes quanto a aprovação do novo código florestal pelo congresso. Foi firme nas respostas e dentre elas , guardei esta frase: “É preciso tomar muito cuidado para não retrocedermos na questão da sustentabilidade em nome de uma grande necessidade de produção de alimentos.Caminhamos muito nesta questão até aqui, mas neste momento outros interesses estão em jogo e cabe a todos nós, cidadãos brasileiros, ficarmos atentos à condição deste tema em Brasília”, alertou.
Ela é diferente. Foi esta a impressão que trouxe comigo deste encontro de hoje.
Diferente na postura, na conduta, no trato com a imprensa, no modo de falar e de por suas idéias sobre a mesa. Foi pena não ter vindo antes da eleição, certamente conquistaria muitos simpatizantes.
Fechando: “eu não posso ficar eternamente candidata ao cargo, tenho um compromisso com algumas causas que não podem esperar eleição para serem resolvidas, vou seguir meu caminho. Hoje mesmo, antes de embarcar para Marília, recebi a notícia de que mataram mais uma pessoa no Pará. Está claro que aqueles que ficam no caminho dos interesses estão sendo apagados da história, e eles precisam de ajuda”. Falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário