terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sorria Marília, você está no Google

Olá pessoal.

No Jornal da Manhã, edição desta terça-feira, 2/08, foi publicada a informação sobre a presença da equipe do Google em Marília. Vale registrar também que o amigo Leonel Nava nos deu importante contribuição sobre o sistema de trabalho, sobre a captação e seleção das imagens, para posterior publicação.
E com um pouco de sorte, hoje, novamente, eu tive a felicidade de fazer outro flagrante sobre o assunto, quando me dirigia para casa no horário do almoço. Ao cruzar a linha férrea, nas imediações da Galeria Atenas eu avistei o veículo em plena ação.
Foi o tempo exato de parar o veículo na rua Amazonas, pouco abaixo da Casa de Portugal, sem ter tempo para sair do carro, saquei a máquina do coldre e dispararei o gatilho.
Até o motorista do Google se assustou quando percebeu a lente da objetiva na mira do seu caminho.

(confira a matéria do Jornal da manhã)
Sorria Marília, você está no Google!

02/08/2011 Tamanho do texto: A A A
No último domingo (31), o site Afotoquefala descobriu neste em um estacionamento de Marília, o veículo mapeador do Google Street View e antecipou a novidade informando que o veículo chegou à cidade na sexta-feira (29) e que, ao que tudo indica, os trabalhos de fotografia da cidade deveriam ter início ontem (1).
“Considerando que o Google maps é bem detalhista em seu trabalho, fico aqui imaginando como é fazer um serviço deste naipe. Como percorrer rua por rua da cidade para captar detalhes, ou será que vão apenas registrar as principais vias de escoamento do trânsito e os locais com atrações turísticas?”, comentou o autor do site, Ivan Evangelista Jr.
“Considerando a condição geográfica de Marília, as ruas Pedro de Toledo, av. Sampaio Vidal e rua Castro Alves, av. República, av. Santo Antonio, rua Vinte e Quatro de Dezembro, av. Tiradentes, rua Vicente Ferreira e Brigadeiro Eduardo Gomes, por exemplo, são as principais longitudinais. Na transversal, ruas com grande extensão temos: rua 9 de Julho, rua Sete de Setembro e cel. José Braz, av. Rio Branco e av. da Saudade, entre outras. Penso que ruas e bairros como a Nova Marília e o Santa Antonieta não devem ficar de fora e mais o distrito industrial”, acrescentou Evangelista.
“Um adesivo no painel frontal interno do veículo indica as medidas de altura da haste telescópica que sustenta as várias câmeras e que se parece muito com uma bola de futebol. Vi também que no lugar do banco da frente do passageiro, encontra-se instalada um monitor de vídeo que deve retransmitir as imagens captadas e ajuda o controlador a posicionar melhor todo o equipamento”, concluiu.







Um comentário:

  1. Sim, o motorista deve ter se asssustado mesmo com alguem batendo foto dele. Afinal, isso não deve acontecer nunca né... acho que foi a primeira vez que ele vê alguem batendo foto dele....

    é cada comentário...

    ResponderExcluir