domingo, 31 de julho de 2011

Google maps está em Marília


A fotoquefala descobriu neste domingo, em um estacionamento aqui da cidade, o veículo mapeador do Google Street View e antecipa a novidade aos nossos amigos.
O carro chegou na sexta-feira, pouco antes do anoitecer e não houve qualquer sinal de movimento no sábado e também no domingo. Ao que tudo indica os trabalhos de fotografia da nossa queria Marília devem se iniciar na segunda-feira, 1 de agosto, e com um pouco de sorte poderemos encontrá-lo pelas ruas da cidade.
Considerando que o Google maps é bem detalhista em seu trabalho, fico aqui imaginando como é fazer um serviço deste naipe. Como percorrer rua por rua da cidade para captar detalhes, ou será que vão apenas registrar as principais vias de escoamento do trânsito e os locais com atrações turísticas?
Considerando a condição geográfica de Marília, as ruas Pedro de Toledo,av. Sampaio Vidal e rua Castro Alves, av. República, av. Santo Antonio, rua Vinte e Quatro de Dezembro, av. Tiradentes, rua Vicente Ferreira e Brigadeiro Eduardo Gomes, por exemplo, são as principais longitudinais. Na transversal, ruas com grande extensão temos: rua de julho, rua sete de setembro e cel. José Braz, av. Rio ranco e av. da Saudade, entre outras.
Penso que ruas e bairros como a Nova Marília e o Santa Antonieta não devem ficar de fora e mais o distrito industrial.
Adesivo no painel frontal interno do veículo indica as medidas de altura da haste telescópica que sustenta as várias câmeras e que se parece muito com uma bola de futebol. Vi também que no lugar do banco da frente do passageiro, encontra-se instalada um monitor de vídeo que deve retransmitir as imagens captadas e ajuda o controlador a posicionar melhor todo o equipamento.
Vamos aguardar e acompanhar os trabalhos. Sejam bem vindos caros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário