quarta-feira, 15 de maio de 2019

HAVAN, A experiência que começa no aperto das mãos


Por volta das 9h05 da manhã de quarta-feira, dia 15/05/19. O som agudo de turbinas em alta rotação cortou a diagonal da cidade e despertou a atenção e os olhares de muitos marilienses. Ainda que muito rápido foi possível registrar a imagem de uma bela aeronave nas cores azul e branca com o prefixo PR-HNG que em poucos minutos pousou na pista 2.1 do aeroporto local.
As listras azuis que decoram a fuselagem remetem aos movimentos do vento, uma dinâmica gráfica que inspira a sensação da velocidade, ou seja, a mesma velocidade com a qual o seu proprietário impulsiona os seus negócios, o líder da maior loja de departamentos do Brasil.
Seu nome é Luciano Hang, empresário e presidente da HAVAN personagem que se tornou mais conhecido, e mais popular, no período pré-eleitoral  por suas postagens nas redes oficiais demonstrando pleno apoio e confiança no então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Durante este tempo ele adotou, e também os funcionários da rede, a camiseta nas cores verde e amarelo com a frase assertiva: “O Brasil que nós queremos só depende de nós.”
Extrovertido e muito pró-ativo em suas falas ele já anunciava a expansão dos seus empreendimentos com a instalação de novas lojas em todo o território brasileiro, contribuindo, desta forma, para a geração de novos empregos e a renda familiar. Foi neste cenário dos acontecimentos que Marília entrou na lista das cidades contempladas e o terreno ao lado da rodoviária, estrategicamente adquirido para ancorar a sede e a réplica da Estátua da Liberdade com 35 metros de altura. Será o novo cartão postal da cidade para quem chega pela SP 294.
O avião que pousou nesta manhã trouxe comitiva liderada pelo primo do empresário, o igualmente simpático e dinâmico Marcio Hang. Vieram visitar a obra que já se encontra bem adiantada e também estabelecer o marco da instalação da base de sustentação da estátua. A previsão da inauguração é para o dia 14 de agosto, e se depender do ânimo e da postura de todos que estão envolvidos com a obra a meta será cumprida no prazo.
Estive no local para fazer algumas fotos tendo em vista a importância do evento e a contribuição para os arquivos dos arquivos da Comissão de Registros Históricos de Marília. Durante a inspeção técnica ele me avistou do outro lado da cerca divisória com a máquina fotográfica, se aproximou e estendeu a mão, se apresentou e me cumprimentou de uma maneira muito simpática. Nesta oportunidade eu disse a ele sobre a honra de contarmos em Marília com este belo investimento e da nossa admiração quanto à tecnologia que está sendo utilizada na obra que a cada dia transforma o cenário da região.
Foi ali que eu percebi que a simpatia e a empatia, assim como a estátua da liberdade, são marcas registradas da grande família Hang. Muito solícito e sorridente ele comentou sobre detalhes da obra, sobre as constantes viagens que está fazendo a bordo do magnífico Jato Bombardier para acompanhar as 12 lojas em construção. Entremeio às conversas ele trocava informações com o mestre de obras que o acompanhava, sobre os declínios do terreno e as rampas de acesso, a posição dos portões e a área para manobras dos caminhões, a visibilidade dos letreiros e das fachadas, entre outros assuntos.

Planta do prédio sempre ao alcance da mão ele parava aqui e ali, apontava para detalhes do canteiro de obras e foi quando retornou para continuarmos a conversa. Em dado momento ao ouvir meus comentários sobre a passagem da aeronave sobre a cidade ele me perguntou se eu gostava de avião.  Respondi que sim, que entre outras atividades de lazer está a de fotografar aeronaves.
Eu a bordo do Bombardier




Neste momento Márcio Hang me surpreende novamente e convida para conhecer o Bombardier estacionado no pátio local, e já anunciou que para a inauguração a aeronave que pousará em Marília será um Global 6000, juntando-se a atual frota da empresa que conta com três aeronaves. Uau! Foi um momento mágico.

E o encantamento continua. Antecipei-me no deslocamento até o aeroporto para aguardar a sua chegada e lá conheci o igualmente simpático José, piloto que fez as honras da casa e me convidou para conhecer o interior da aeronave. Uau! De novo; que experiência!




Ivan e Marcio Hang
A tripulação chegou e nos despedimos com a promessa de um café no retorno à Marília. Por toda esta narrativa aqui compartilhada é que decidi dar o título acima para o presente artigo.

A Havan já está presente na cidade e em nossos laços de amizade e certamente fazer compras na nova loja será uma experiência incrível. Afinal, encantar o cliente é o que conta e no que depender dos seus diretores e funcionários a experiência é das melhores.


Sejam sempre bem vindos!

Frota de aeronaves da HAVAN


Ivan Evangelista Jr é Coach com formação pelo SLAC,  membro da Comissão de Registros Históricos de Marília, fotógrafo e Spotter.


2 comentários: